top of page
cortejo hibrido fente.png
CORTEJO HÍBRIDO

Com a pandemia, foi realizado uma nova proposta cênica que acabou por reduzir pela metade a quantidade de atores em cena, evitando assim maiores aglomerações, seguindo sempre as orientações da OMS para que o projeto pudesse ser executado com cuidado e responsabilidade.

Cortejo Híbrido em seu novo formato chega aos espaços públicos em cima de um caminhão, com 3 atrizes e 1 ator caracterizados, inspirados nos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

No formato Itinerante Mambembe, o trabalho vai acontecendo em pontos da rua na comunidade contemplada, utiliza jogos populares de forma lúdica, inspirados nas técnicas de Augusto Boal, e relata histórias atuais por meio de fragmentos de textos do teatrólogo Bertolt Brecht, levando a mensagem de forma crítica e ao mesmo tempo descontraída aos espectadores.

Híbrido, por trazer temas diferentes dependendo do contexto que se apresente, tendo sempre os mesmos personagens que assumem simbolicamente os narradores das histórias apresentadas.

Direção | Lenine Alencar

Roteiro | 1º momento: Claudia Toledo, Sandra Buh, Lenine Alencar

                   2º momento: Ágatha Lima Rosa e Claudia Toledo

Direção Musical | Écio Rogério

Elenco base | Ágatha Lima Rosa, Claudia Toledo, Écio Rogério, Sacha Alencar.

Figurino e Adereços | Ágatha Lima e Claudia Toledo

Memória de Elenco | Beatriz Medina, Luiz Carlos Menezes, Matheus Filgueira, Sandra Buh

Cortejo híbrido é um espetáculo criado em 2019 a convite da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil. A princípio chamava-se "Cortejo em 4 Estações", e fazia uma costura entre textos populares e músicas com a finalidade de levar aos mercados da cidade de Rio Branco, no período natalino, mensagens de afeto e paz aos trabalhadores e transeuntes daquele espaço.

O processo inicial teve a participação de 8 atores na construção do roteiro e escolhas de repertório musical.

bottom of page